Tudo sobre o aparelho transparente DentzAligner

Tudo sobre o aparelho transparente DentzAligner

Conheça mais sobre o DentzAligner, a última novidade do mercado em tratamentos ortodônticos que une a estética do aparelho transparente a resultados três vezes mais rápido.

Por que criamos um aparelho transparente?

Hoje vivemos um momento em que a valorização das questões estéticas está extremamente evidente, e o sorriso alinhado e bem cuidado tem sido um dos principais objetivos de quem quer cuidar da autoestima e do bem-estar.

Sendo o Brasil o quarto país que mais investe em beleza e cuidados pessoais, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, existe uma grande demanda de novos procedimentos ou tratamentos inovadores que consigam proporcionar resultados de qualidade e, acima de tudo, cada vez mais rápido.

Embora existam inúmeras opções de aparelhos ortodônticos, a questão estética é e continua sendo um grande motivo para que adolescentes e adultos optem por não realizar tratamentos no dentista.

Os tão temidos fios metálicos, bráquetes e bandas que fazem parte do aparelho fixo, embora sejam eficientes, perdem no quesito visual e desencorajam aqueles que, por algum motivo, sentem-se envergonhados de usá-lo.

O que é o DentzAligner®

Para atender a demanda de pacientes que buscam tratamentos de alta eficiência e que priorizam a estética, surgiu neste ano de 2021 o inovador DentzAligner®.

Ele é o mais novo aparelho transparente da Dentz, que foi desenvolvido com alta tecnologia e planejamento computadorizado para proporcionar maior conforto e precisão aos pacientes.

O que faz o DentzAligner® ser diferenciado

Criado para ser a melhor opção de tratamento ortodôntico para quem busca precisão e discrição, o DentzAligner® é invisível e passa despercebido por todos.

Confeccionado em acrílico ele é:

   • Transparente: não altera o seu visual e permite ter uma rotina tranquila e livre de desconfortos e de constrangimentos.
   • Removível: diferente dos aparelhos fixos, o DentzAligner® pode ser removido sempre que precisar. Você pode comer o que quiser sem restrições, pode praticar alguma atividade física e, claro, melhor escovar os dentes.
   • 3 vezes mais rápido: o aparelho transparente da Dentz é 3x mais rápido do que os aparelhos convencionais.
   • Confortável: feito sob medida, ele encaixa perfeitamente na boca do paciente para maior adaptação e sensação de bem-estar durante todo o tratamento.
   • Fácil de limpar: por ser removível, a higienização é muito mais fácil e eficiente. Remova o aparelho transparente para higienizá-lo corretamente e também para que você possa passar o fio dental, escovar os dentes e fazer o bochecho com o enxaguante.

Esse é o combo das principais características que fazem do DentzAligner® um método único e inovador de tratamento odontológico.

Como o DentzAligner® funciona

Agora chegou o momento em que você pode estar se perguntando: mas como funciona?

Antes de iniciar o seu tratamento, é preciso passar por algumas etapas que visam avaliar se o seu caso em específico é tratável com DentzAligner®.

Por isso, é necessário passar pelas seguintes etapas:

1. Avaliação

Esse momento é crucial para entender se o seu caso poderá ser tratado pelo DentzAligner®. A avaliação é feita em consultório por um dentista especialista da Dentz.

2. Planejamento Digital

Tendo a liberação do dentista especialista, é hora de passar pelo planejamento digital. Ele é feito com o que há de mais moderno no mercado, o Scanner 3D. Como o próprio nome já indica, esse equipamento escaneia cada detalhe dos seus dentes para criar o alinhador feito sob medida de forma rápida, precisa e tudo digital.

Em paralelo, também é feita uma radiografia. E, juntos, são usados para criar alinhadores exclusivos para garantir mais precisão nos resultados e para você cuidar do seu sorriso.

É nesse momento que você recebe uma simulação de como o seu sorriso vai ficar ao final do tratamento, bem como a estimativa de tempo que irá durar.

3. Tratamento

Com o planejamento digital feito e aprovado, o seu DentzAligner® é confeccionado e chega até você.

Dada a largada do seu tratamento, você irá usar cada alinhador por 2 semanas. Isso significa que você irá receber quantos aparelhos transparentes forem necessários para completar o seu tratamento. O aparelho que você inicia não será aquele que irá consertar todos os seus dentes.

O acompanhamento deve ser feito em média a cada um mês e meio em consultas presenciais com um dentista especialista em DentzAligner® e você consegue acompanhar a evolução do seu sorriso a partir do 2º mês de tratamento.

4. Contenção

Ao final do seu tratamento, é extremamente recomendado fazer uso de um DentzAligner® como contenção. Isso garante que você irá manter o seu sorriso sempre alinhado e bonito.

A contenção é igual ao alinhador transparente, mas sem ativação. Ela é utilizada apenas para manter todos os dentes na posição desejada.

Para quais casos o DentzAligner® é indicado

Como é mencionado no item 1 do tópico anterior, é na avaliação que o dentista especialista irá te informar se é ou não possível tratar o seu caso com o alinhador transparente da Dentz.

Embora muitos alinhadores tratem apenas casos simples, o DentzAligner® trata dos casos mais simples até os mais complexos.

Dentes Apinhados

Conhecidos como dentes encavalados, acontece principalmente pela falta de espaço na arcada, causando movimentação dos dentes de modo que fiquem desalinhados.

Diastema

É um espaço maior que o normal entre os dentes. Dependendo do tamanho, não causa nenhum desconforto e a correção é apenas estética.

Mordida Aberta

Quando os dentes da arcada superior não entram em contato com os dentes da arcada inferior, dando a impressão de que a boca está torta ou não fecha corretamente.

Mordida Cruzada

Acontece quando alguma parte da arcada superior encaixa por dentro da inferior.

Prognatismo

O prognatismo consiste em uma desarmonia facial envolvendo ossos, dentes e músculos. É caracterizado pelo excesso de crescimento da arcada inferior em relação a arcada superior.

Sobremordida

Corresponde a uma situação de má oclusão vertical, originada pela sobreposição aumentada dos dentes superiores anteriores em relação aos dentes inferiores.

Quem pode usar o DentzAligner®

Embora a maioria dos casos, sejam eles simples ou complexos, possam ser tratados com o aparelho transparente da Dentz, podem existir algumas exceções que somente um especialista saberá identificar.

Por ser um modelo de aparelho moderno, ele pode substituir o tradicional aparelho fixo em praticamente todos os casos, principalmente nos casos em que o paciente quer algo discreto e menos incômodo.

Embora pessoas de todas as idades possam usar o DentzAligner®, ele é mais indicado para adolescentes e adultos por se preocuparem mais com a aparência e por exigir um pouco mais de cuidado quanto a frequência de uso, com a case do aparelho e com a limpeza.

Quem tem implante pode usar DentzAligner®?

Sim!

Pessoas com implantes podem utilizar o aparelho transparente porque eles são confeccionados de uma forma que as estruturas que não podem sofrer movimentação, como é o caso do implante, sejam totalmente preservadas.

Quais cuidados ter com o DentzAligner®?

O aparelho invisível é a melhor opção para quem procura praticidade, precisão, conforto e velocidade de tratamento, mas para ter o resultado esperado é preciso dedicação e um cuidado extra. Saiba quais são eles.

   • Use o seu aparelho transparente pelo menos 20 a 22h por dia para garantir os melhores resultados.
   • O seu DentzAligner® não é inquebrável: embora seja feito com um material muito resistente, é preciso tomar cuidado para não quebrá-lo.
   • Não esqueça de tirá-lo para se alimentar: seja para comer ou para consumir bebidas quentes, remova o seu aparelho.
   • Cuide bem da sua case: a caixinha que você irá guardar o seu DentzAligner® para comer, praticar exercícios físicos, entre outras atividades, é importante para não perdê-lo e também para manter o aparelho seguro e protegido contra quedas.
   • Higiene bucal: um dos benefícios de usar um aparelho removível é poder cuidar de seus dentes de uma forma muito mais eficaz do que se você estivesse com um aparelho fixo, por exemplo. Por isso, passe fio dental diariamente, escove bem os dentes após cada refeição e use enxaguante bucal.

Qual o preço do DentzAligner®?

Por ser a opção mais moderna disponível hoje, o custo do investimento em um DentzAligner® é maior se comparado aos demais tratamentos com aparelho fixo – tradicional ou estético – ou móvel.

Mas, se for comparado aos demais concorrentes do mercado de alinhadores transparentes, o DentzAligner® é até 50% mais barato para apresentar os mesmos resultados com excelência.

Para receber um orçamento do seu tratamento com um DentzAligner®, agende agora mesmo a sua avaliação na Dentz mais próxima da sua casa clicando aqui.

Saiba que um dos principais diferenciais de uma clínica Dentz é a ampla oferta de crédito para viabilizar o tratamento odontológico para seus pacientes e oferece parcelamento em até 24x.

Conheça outras opções de tratamento ortodôntico

E se você chegou até o final dessa matéria e ainda tem dúvidas se o DentzAligner® é a melhor opção para atender às suas necessidades, saiba que existem outras opções – inclusive estéticas – e mais em conta para você realizar o seu sonho de ter um sorriso bem alinhado e bonito.

Entre as opções, existem o aparelho fixo, o fixo estético de porcelana, o fixo estético de safira e o autoligado, disponível na versão tradicional e estética.

Para saber mais sobre cada um deles, leia essa matéria que irá te auxiliar a escolher a melhor opção de tratamento ortodôntico para você.

Se você está em busca de cuidar dos seus dentes com a melhor opção de tratamento odontológico do mercado, o DentzAligner® pode transformá-lo até 3x mais rápido do que os demais aparelhos ortodônticos.

Para saber mais, agende agora a sua avaliação e #VemPraDentz.

Agende a sua avaliação clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *