Seis Dicas para Aumentar a sua Autoestima

Seis Dicas para Aumentar a sua Autoestima

Quer aumentar a sua autoestima e cuidar mais de você mesmo? Então leia esse post e veja 6 dicas para deixar o seu sorriso e a saúde bucal ainda melhores.

O Brasil, segundo a Euromonitor International – provedora de pesquisa de mercado – é o quarto país do mundo que mais investe em beleza e cuidados pessoais, que estão diretamente relacionados ao aumento da autoestima das pessoas. E é por isso que foi criado o cenário perfeito para que empreendedores invistam na odontologia.

Isso reforça que o brasileiro, independente do sexo, está disposto a investir parte da sua renda para se sentir melhor consigo mesmo e livrar-se de inseguranças relacionadas à características físicas.

E se você faz parte dessa parcela que quer dar um up na autoestima para se relacionar melhor ou ter mais confiança no seu dia a dia – seja para um encontro ou para o ambiente de trabalho – hoje você terá acesso a 6 dicas práticas de como aumentá-la.

Me acompanha?

Dicas para aumentar a sua autoestima

Neste momento não importa como estão os seus dentes. Se estão tortos, desalinhados, amarelados ou não tão limpos quanto deveriam.

É fato que qualquer um dos casos citados acima podem causar constrangimento ou vergonha, mas isso é só um motivo a mais para olhar com mais cuidado e carinho para a sua saúde bucal. Afinal, um sorriso bonito e bem cuidado é essencial para elevar a sua autoestima.

Confira as principais dicas:

1. Visite o seu dentista a cada 6 meses

Se você ainda não tem o costume de ir ao dentista regularmente, está na hora de adquirir este hábito essencial para cuidar da sua saúde bucal.

É durante as consultas que você irá receber o diagnóstico completo de como está a saúde geral da sua boca. Alinhamento dos dentes, tipo de mordida, desgaste, limpeza (acúmulo de placa bacteriana e tártaro), se tem ou não alguma cárie, status da gengiva, entre outros pontos importantes.

Caso haja algum tratamento a ser feito, as consultas se tornam mais frequentes e o profissional irá acompanhar a evolução do seu caso.

Por isso, se você tem a intenção de cuidar mais do seu sorriso, e consequentemente aumentar a sua autoconfiança, visitar um dentista é o primeiro passo antes de seguir todas as outras dicas.

2. Higiene bucal diária

Um dos principais fatores para você poder sair por aí sorrindo à vontade e sem receio de passar vergonha é ter o hábito da higiene bucal bem afiado. Mas o que isso significa?

A escovação é essencial após cada refeição, bem como passar o fio dental pelo menos uma vez por dia. O uso do enxaguante bucal – mesmo que não seja diário – também potencializa a higiene. Além de garantir que você fique longe do pesadelo do mau hálito, esse combo de 3 atividades previnem o desenvolvimento de placa bacteriana, tártaro, problemas nas gengivas, cáries – e evita ter que realizar restaurações.

Dica Extra: escolha uma escova de dente que não machuque a sua gengiva e na hora de escovar faça movimentos circulares ou verticais no sentido da gengiva para fora.

3. Avalie usar um aparelho ortodôntico

Ter dentes tortos soa desconfortável para você? Pois saiba que aproximadamente 35% dos brasileiros precisam de algum tipo de tratamento ortodôntico – seja para correção ou apenas estética.

O tema desse post de fato está mais relacionado ao lado estético, visto que o objetivo é te ajudar a elevar a sua autoestima. Mas dentes desalinhados, além de reduzirem a sua autoconfiança e afetarem a forma como você se vê e se porta também impactam diretamente na sua saúde bucal.

Por isso, se você já se preocupa com o lado estético, saiba que aderir ao aparelho ortodôntico você também estará garantindo outros benefícios, como corrigir dificuldades mastigatórias e de fala, prevenir doenças gastrointestinais e dificuldade de higienização.

Hoje existem alguns tipos de aparelhos ortodônticos e com certeza um deles irá encaixar na sua rotina e no seu bolso. São eles:

   • Aparelho Móvel.
   • Convencional Fixo ou Estético.
   • Fixo Autoligado Normal ou Estético.
   • Alinhador transparente: DentzAligner.

Para saber mais sobre cada um deles, basta clicar aqui.

E caso você esteja procurando uma versão de aparelho ainda mais voltado para a estética e que alia o que há de mais moderno no mercado com tratamento acelerado (até 3x mais rápido do que o aparelho convencional), você precisa conhecer o DentzAligner, o alinhador transparente da Dentz e as 10 grandes vantagens que ele oferece.

4. Faça clareamento dentário

Já pensou em como a sua autoestima ficaria se você deixasse de lado o sorriso amarelado para ter dentes ainda mais brancos e mais bonitos? O clareamento dentário pode ser feito tanto em casa quanto em consultório, dependendo da modalidade que você optar.

Essa técnica remove manchas e altera a tonalidade dos seus dentes, que podem ter perdido o branco por conta da alimentação rica em corantes (café, vinho, molho de tomate), uso de determinados remédios, falta de higiene bucal, hábito de fumar, entre outros.

5. Recupere um ou mais dentes perdidos

Por algum motivo você já perdeu algum dente? Seja por um problema bucal ou acidente, saiba que você pode recuperar o sorriso completo através de implantes ou próteses.

Os profissionais implantodontistas e protesistas são especializados em devolver aos seus pacientes a autoestima para que possam sorrir, se relacionar, comer o que quiser e, acima de tudo, recuperar a qualidade de vida que uma boca completa e saudável pode proporcionar.

Caso queira saber mais sobre como um implante dentário pode melhorar a sua vida, clique aqui.

6. Foco em estética: lente de contato e faceta dentária

Existe uma maneira mais rápida e prática de corrigir pequenas falhas dos dentes: as lentes de contato dental ou facetas.

Ambas são indicadas para pequenas falhas como:

   • Correção de diastema
   • Dentes pequenos e/ou desarmônico em adultos
   • Recuperar a funcionalidade ou resistência dos dentes
   • Manchas

Consulte o seu dentista e verifique qual das duas é mais indicada para você, considerando que as lentes de contato não exigem desgaste dos dentes (ou muito pouco) e que as facetas requerem esse processo.

Para saber mais a respeito das lentes de contato, sugiro que leia um pouco mais sobre esse assunto clicando neste link.

No geral, essas são as 6 dicas para transformar o seu sorriso e a sua saúde bucal e, de bônus, ganhar mais autoestima e confiança para viver livre de receios.

E se você está em busca de uma clínica odontológica que coloca a sua disposição os melhores profissionais que atendem todas as especialidades da odontologia, agende agora mesmo a sua avaliação na Dentz e descubra como cuidar do seu sorriso de uma forma prazerosa e realmente eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.