Como o Implante Dentário pode Melhorar a sua Vida

COMO O IMPLANTE DENTÁRIO PODE MELHORAR A SUA QUALIDADE DE VIDA

O implante dentário tem sido a solução de milhares de brasileiros que buscam reabilitar a função mastigatória e recuperar a confiança para sorrir e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida.

Você sabia que no Brasil existem mais de 34 milhões de pessoas que já perderam um ou mais dentes? Chocante, né?

Mas embora a maioria das pessoas associe a perda de dentes apenas à falta de higiene, nesse post você irá descobrir que esse não é o único motivo para ganhar uma “banguela” e qual o tratamento tem ganhado espaço entre as pessoas que buscam mais qualidade de vida.

O que é o implante dentário?

O implante dentário é o pino de titânio que, através de um procedimento cirúrgico, é fixado ao osso para substituir a raiz do dente.

Por ser feito de metal biocompatível, não há risco de risco de rejeição. E após a integração óssea, é colocada a prótese definitiva – a que substitui o dente que foi perdido.

Com um aumento significativo nos últimos anos, a busca pelo tratamento odontológico de implante dentário tem sido o sonho de milhares de brasileiros que buscam uma forma segura e duradoura para a reabilitação oral.

Para quê serve um implante dentário?

Genericamente falando, o implante dentário é o substituto de um dente que não nasceu, que foi perdido por acidente ou problemas relacionados à saúde bucal.

Mas, se analisarmos mais a fundo, esse tratamento vai muito além do que apenas “tapar” um espaço entre os dentes. Ele tem a ver diretamente com a recuperação da função mastigatória e com a estética e autoestima.

Quais são os principais benefícios do tratamento com implante dentário e como ele melhora a sua qualidade de vida.

A dor, o desconforto e a vergonha são alguns dos motivos pelos quais as pessoas que sofrem com a falta de um ou mais dentes recorrem aos dentistas, mas não são os únicos.

O que todo mundo busca é mais qualidade de vida, que é o que tem transformado a relação das pessoas com produtos e serviços e tem sido um fator de peso na hora de tomar uma grande decisão.

E aqui você descobre quais são os principais benefícios do tratamento com um implante dentário:

Melhora a mastigação

Se um leve desconforto no dente ou na gengiva atrapalha na mastigação, imagine só a falta de um dente.

Quando o indivíduo tem todos os dentes, a mastigação é completa e bem feita. Isso significa que todos os dentes executam suas funções corretamente e não são sobrecarregados.

Mas, a partir do momento que acontece a queda de um dente – independente do motivo – a mastigação é afetada diretamente. Alguns alimentos não são mastigados como deveriam e são engolidos em pedaços maiores. Como consequência, um processo digestivo mais demorado e com redução da absorção de nutrientes.

Sem contar que alimentos mais duros podem causar lesões na gengiva e causar inflamações que irão dificultar ainda mais a mastigação e a rotina por conta do incômodo.

Recupera a autoestima

Mais além do que a necessidade de restabelecer a função mastigatória, o implante também está diretamente relacionado à autoestima do paciente. A falta de um ou mais dentes – principalmente daqueles que ficam mais aparentes – pode causar inúmeras limitações para quem sofre com isso.

O medo da rejeição, a vergonha de sorrir, a dificuldade de falar e até mesmo de socializar são problemas diários que inevitavelmente reduzem a autoestima.

E o implante entra com essa função extra de devolver a alegria de sorrir sem receio de constrangimento e também de recuperar a autoconfiança para uma entrevista de emprego, um encontro, para tirar fotos ou um simples bate papo com os amigos, por exemplo.

Protege os dentes vizinhos

Se algum dia você já fez um castelo com cartas de baralho, sabe muito bem o que acontece quando uma delas é removida. Tudo desanda, né?

Isso também acontece na boca de uma pessoa quando ela perde um dente. A consequência da queda é a movimentação dos demais dentes, que começam a se inclinar ou se moverem em direção ao espaço vazio.

Essa movimentação, além de causar um desconforto estético,também facilita o surgimento de outros problemas como a exposição da raiz e da gengiva, a sobrecarga dos demais dentes e, ainda mais grave, a perda de outros dentes – como num efeito dominó.

Facilita a higienização

Após a perda de um dente, a gengiva fica exposta e mais suscetível a inflamações e infecções. E como todos sabem, a higienização frequente e correta é indispensável para manter a saúde bucal em dia.

O implante, além de requerer os mesmos cuidados que os dentes naturais, é ainda mais fácil de higienizar do que as próteses removíveis – uma outra alternativa para queda de dentes.

Ele devolve a sua rotina e deixa o dia a dia mais prático, afinal, é como se você não tivesse perdido um dente.

Aspecto natural

Se uma de duas preocupações é “meu sorriso não vai ficar estranho com um implante?”, pode ficar tranquilo(a). O implante tem um aspecto extremamente natural e ele é desenvolvido para que realmente se pareça com um dente de verdade.

Lembra que ali em cima falamos sobre melhorar a autoestima das pessoas? Esse benefício está diretamente ligado a isso.

Boca confortável novamente

Ao final do tratamento, com a integração óssea do implante e com a fixação da prótese, a sensação é de que o dente implantado é igual ao natural.

Ele é totalmente fixo e não se movimenta enquanto você mastiga ou fala, e permite que você viva naturalmente sem se preocupar com os pequenos movimentos que uma prótese móvel pode sofrer, por exemplo.

Dura por muito tempo

Engana-se aquele que acha que um implante dentário dura pouco tempo. Feito de titânio e biocompatível, ele passa pela integração óssea que garante uma durabilidade muito grande.

Mantendo a higiene bucal e todos os cuidados recomendados, um implante pode durar por volta de 20 anos.

Esses são os principais benefícios que um implante dentário pode proporcionar àqueles que precisam recuperar um dente perdido e um sorriso que ficou tímido.

E se esse post despertou o seu interesse em buscar um dentista especializado para iniciar o seu tratamento em busca de mais qualidade de vida, saiba que a Dentz tem os melhores profissionais para transformar a sua ida ao consultório em uma verdadeira experiência – tanto de atendimento quanto tecnológica.

Agende agora mesmo a sua avaliação clicando aqui e #VemPraDentz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.