5 dicas para aumentar o faturamento da sua Clínica Odontológica

5 DICAS PARA AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Leia aqui as melhores 5 melhores dicas para finalmente conseguir alavancar seu negócio e multiplicar o faturamento da sua clínica odontológica.

O maior desejo de todo empreendedor é também o maior desafio: aumentar o faturamento do seu negócio. E em clínicas odontológicas particulares isso não é diferente.

Embora os últimos meses tenham sido bem instáveis por conta das condições econômicas impostas pela pandemia, era e ainda é possível lucrar no setor de odontologia.

Por isso, nesse post você terá acesso a 5 dicas para aumentar o faturamento da sua clínica odontológica

Ah, e no final tem uma dica EXTRA!

Confira abaixo, uma por uma.

1. Reduza os gastos da sua clínica e aumente seu faturamento

Parece simples aumentar a sua margem de lucro ao reduzir os seus custos, mas na prática pode ser bastante difícil. O controle de todos os seus custos é um processo trabalhoso que envolve muita organização e dedicação de quem gerencia a clínica.

No entanto, algumas dicas que são realmente simples podem te ajudar.

Comece buscando parcerias com fornecedores para conseguir melhores preços de utensílios odontológicos e materiais de escritório. Ao mesmo tempo, implemente ideias criativas que visam a economia de recursos e a redução do desperdício.

Outra forma eficiente de economizar é utilizar aplicativos de mensagem para confirmar o horários dos pacientes agendados para evitar cancelamentos ou ausências. Economia de dinheiro e de tempo que abrem espaço para outras consultas.

2. Faça a gestão da sua clínica

O dentista tem total capacidade de abrir a sua própria clínica e exercer a sua profissão com excelência. No entanto, a maioria deles não tem conhecimentos em gestão para aplicar no seu próprio negócio para faturar mais.

E esse é um dos pontos que fazem com o que o faturamento fique mais apertado: a falta de gestão eficiente.

É nesse ponto que devemos considerar inúmeros pontos de uma clínica, como: custos fixos, custos variáveis, remuneração da equipe, treinamentos, aluguel, luz, equipamentos, investimento em divulgação, limpeza, entre outros.

Já dá para ter uma ideia de como esse controle é árduo, né? Mas é a partir dele que você conseguirá mapear qual é o mínimo necessário para que a sua clínica permaneça sustentável e lucrativa ao longo dos anos

3. Invista em Marketing para faturar mais

Você pode ser o melhor especialista em qualquer área da odontologia, mas isso não será o suficiente para atrair milhares de pacientes até a sua clínica.

Mais do que ser, você precisa que as pessoas também saibam da sua expertise. É necessário divulgar que você oferece um atendimento de qualidade, que tem um preço competitivo e que você está localizado em tal lugar.

Por isso, o investimento em marketing se torna um grande diferencial para aqueles que desejam aumentar o volume de pacientes na clínica e, consequentemente, aumentar o faturamento.

Marque presença nas redes sociais como Facebook, Instagram, WhatsApp e em quais julgar necessário para o seu negócio. Mas só estar nelas não é o suficiente. É preciso se mostrar presente criando conteúdo relevante que mostre que o seu produto ou serviço é a solução para um problema que a sua audiência quer, deseja ou precisa resolver.

Além disso, crie campanhas digitais segmentadas para o seu público de interesse dentro da sua área de atuação. Faça uma oferta irrecusável e mostre todos os benefícios de ser atendido na sua clínica.

São essas ações diárias de marketing que irão levar mais potenciais pacientes até a porta do seu consultório odontológico.

4. Ofereça mais especialidades da odontologia para aumentar seus ganhos

Quanto mais serviços odontológicos você conseguir oferecer na sua clínica, mais clientes você conseguirá atrair. Explico: se a sua clínica é focada em ortodontia, apenas pacientes que precisam desse serviço irão até você.

Mas a partir do momento que você passa a oferecer, por exemplo, clareamento a laser ou implantes dentários, pacientes que buscam por estética ou reabilitação oral farão parte do seu público.

Por isso, estude quais as especialidades que estão em alta ou que estão em falta na sua região e busque inseri-las no seu portfólio de serviços.

5. Treine sua equipe para aumentar a sua conversão

Além do mais, isso proporciona mais comodidade aos pacientes que poderiam optar por outra clínica que oferece tudo que eles precisam em um local só.

O processo de compra e venda há muito tempo deixou de ser direto e extremamente frio. O que as pessoas querem é envolvimento, se sentir bem atendidas e terem a sensação de que estão fazendo um bom negócio.

De outra forma, você perderá clientes.

É essencial ter uma equipe treinada para oferecer um bom atendimento que, antes de tudo, tem o foco no paciente. A venda não deixa de ser o foco, mas antes dela vem o relacionamento e o encantamento que vão guiá-lo até o momento de fechar contrato.

Por isso, invista em treinamentos que capacitam a sua equipe para prestar um atendimento humanizado, para aplicar técnicas de persuasão e de pós-venda e veja o seu faturamento aumentar.

Dica Extra 

Se você quer multiplicar o faturamento da sua clínica odontológica, eu tenho uma boa notícia para te dar.

Você pode converter a sua clínica particular em uma franquia odontológica e usufruir de todos os benefícios que esse modelo de negócios tem para te oferecer.

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