Porque o modelo tradicional de franquias está evoluindo para o formato 5.0 que proporciona rentabilidade, segurança e sustentabilidade para o investidor.
De alguns anos para cá, muito se fala do desejo do brasileiro que tem o sonho de empreender para ser dono do seu próprio negócio, principalmente quando incluímos o fator de incertezas econômicas impostas pela recente pandemia.
Empreender requer experiência, tempo, dinheiro e, principalmente, paciência para tomar decisões certeiras. E, na busca pela opção mais viável, o investidor se depara com a possibilidade de abrir um negócio que já leva uma marca conhecida, a franquia.
E no post de hoje iremos falar porque o modelo de franquia que você conhece está evoluindo e qual a melhor opção para investir com ainda mais segurança e transparência
Contexto histórico do franchising
O sistema de franchising surgiu em 1862, nos Estados Unidos, com uma fabricante de máquinas de costura que passou a permitir o direito de uso da sua marca para que outros comerciantes passassem a comercializar seus produtos.
No século seguinte, o “boom” das franquias na terra do Tio Sam aconteceu logo após a 2ª Guerra Mundial. No Brasil, esse sistema se tornou popular a partir dos anos 60 com franquias de educação e ensino que foram as grandes responsáveis por introduzi-lo em nosso país.
E de lá para cá, muito tempo se passou e, como consequência, o sistema que para a época era eficiente, passou por mudanças ao longo dos anos para se adaptar ao mercado e aos empreendedores de hoje.
O upgrade da franquia tradicional
Entre tantas gerações de modelos de franquias tradicionais, que variam em flexibilidade, nível de suporte prestado, tipo de concessão, grau de risco, entre outros, acaba sendo difícil para o empreendedor decidir qual escolher para se lançar no mercado.
Dessa perspectiva, pergunto a você: por que não juntar todas as melhores características de cada modelo e dar um upgrade no modelo de negócio como um todo?
Não só é possível, como já existe um modelo inovador que prioriza as melhores condições para que o franqueado faça a gestão de um negócio rentável e sustentável ao longo dos anos: a Franquia 5.0 da Dentz Franchising.
O que é a Franquia 5.0
O modelo de franquia 5.0 é a evolução do modelo tradicional que você já conhece.
No período em que trabalhou em um cargo de liderança em uma provedora líder mundial de análise de mercado e informações de consumo, Tiago Carvalho – fundador da Dentz Franchising – identificou exatamente qual era o melhor modelo de negócio, em qual nicho deveria investir e quais deficiências suprir para empreender com sucesso.
E a partir de então, surgiu a Franquia 5.0 de Clínicas Odontológicas: a Dentz.
Fundada em 2018, ela opera com um modelo de negócio que tem como principal diferencial oferecer todo o suporte necessário para levar o franqueado e a rede de negócios como um todo ao sucesso.
E com “todo o suporte necessário”, entenda todo suporte mesmo. Confira abaixo tudo que a Dentz faz por seus franqueados.

O que a Franquia 5.0 faz a mais para ser tão inovadora?
Presta suporte total na gestão operacional e administrativa
Em um modelo de franquia tradicional, embora exista o suporte da franqueadora, ele não é tão completo como o que a Dentz oferece aos seus parceiros de negócio.
Isso porque as franquias da Dentz operam em um sistema de co-gestão, na qual a equipe da franqueadora monitora todos os indicativos de performance de cada unidade.
Imagine ter um negócio lucrativo com o respaldo de profissionais de excelência para entender as especificidades da sua franquia e criar estratégias para você atingir todas as suas metas.
Além disso, ter reuniões diárias, semanais e mensais de acompanhamento, atualização e treinamento de equipe para garantir que os resultados sejam não só alcançados, mas também superados.
Pensando mais além, para se tornar um franqueado Dentz não é necessário atuar de fato na gestão do empreendimento. “Mas como assim?”.
Diferente de tudo que você já pode ter visto no mundo do franchising, a Dentz oferece aos investidores a oportunidade de não atuarem ativamente da gestão de suas franquias para se dedicarem a suas carreiras e outros empreendimentos.
Sendo assim, um franqueado do tipo investidor pode adquirir cotas de 5 a 100% de uma unidade e apenas acompanhar seus resultados e usufruir de seus frutos. Inovador ou não?
Estudo e mapeamento de região de interesse do franqueado
Após fechar negócio, o melhor suporte de franquias entra em ação. Antes de decidir qual o ponto comercial, o franqueado recebe da franqueadora o mapeamento da região, bem como um estudo aprofundado que indica quais são os imóveis que têm maior chance de ter sucesso.
Neste estudo são analisados pontos importantes como: distribuição da população por grupos de idade, eixos de concentração de atividades comerciais e serviços, principais avenidas, proximidade com terminais ferroviários, shoppings, hipermercados, comércio em geral, entre outros.
Isso tudo para que o franqueado, usufruindo da expertise da franqueadora, decida o melhor ponto para dar start no seu novo empreendimento.
Abertura de CNPJ e demais questões burocráticas
Com a Dentz, a questão burocrática não dá dor de cabeça no franqueado.
Desde a abertura do CNPJ a toda a documentação necessária para abertura, adequação e funcionamento da franquia são resolvidas pela própria equipe da franqueadora.
Enquanto isso, o franqueado pode ficar tranquilo e aguardar que tudo esteja pronto para inaugurar mais uma Dentz.
Gerenciamento da obra do começo ao fim
Mais um ponto que faz o franqueado encostar a cabeça no travesseiro e dormir em paz sem ter que se preocupar com o andamento da obra da sua unidade.
A equipe da franqueadora é responsável por todo o gerenciamento da obra que vai desde a compra de materiais, contratação de equipe responsável, compra de equipamentos e instalação dos mesmos.
A franqueadora tem o compromisso de não exceder a verba disponível para a construção. Afinal, todos os custos são apresentados com antecedência já com a atualização dos valores enviados pelos fornecedores.
E mais: a franquia fica pronta para funcionar em 90 dias, o menor tempo se comparado à concorrência.
Comece com equipe formada, treinada e pronta para performar
A Dentz é responsável pelo recrutamento, seleção e treinamento de todos os profissionais que irão atuar diretamente nas franquias.
Esse processo garante que todos os colaboradores estejam alinhados com o propósito da empresa e com a cultura organizacional, além de estarem preparados com Método Dentz – um programa de formação e desenvolvimento em vendas para toda a equipe.
E mesmo após a contratação, o aprendizado não para. Para assegurar que o crescimento profissional de cada colaborador seja constante, a Dentz criou a Universidade Dentz, que capacita a todos através de cursos e para formar equipes vencedoras.
Suporte técnico e profissional full-time
A Dentz tem dentistas altamente capacitados de plantão para auxiliar toda a rede a solucionar problemas do dia a dia com praticidade e agilidade.
Dos mais simples aos mais completos, os franqueados podem contar sempre com o auxílio da franqueadora para proporcionar a todos a melhor Experiência Dentz.
Central de vendas e captação de leads
Todo colaborador que irá trabalhar diretamente em contato com clientes recebe o treinamento prévio para aprender as melhores técnicas de captação, que vão desde saber abordar, recepcionar, ouvir ativamente, identificar problemas até apresentar soluções de forma positiva.
Isso indiscutivelmente aumenta as chances de conversão de um cliente em paciente e transforma a sua equipe em uma grande máquina de captar leads.
Mas, além disso, não seria ainda mais interessante ter mais uma fonte geradora de clientes?
Por isso, a Dentz tem um setor de marketing estruturado para criar formas de levar cada vez mais clientes às unidades franqueadas, seja através de promoções, cupons, eventos ou anúncios geolocalizados.
Central de Crédito
A Dentz foi fundada com o propósito de levar um atendimento odontológico de qualidade e acessível a todas as pessoas. Afinal, sorrir é um direito de todos.
Por isso, para auxiliar aqueles que têm dificuldades burocráticas de realizar financiamentos, a Dentz tem uma central de crédito para que seus pacientes cuidem da saúde bucal e a realizem o sonho de ter dentes alinhados, bonitos e saudáveis.
Agora você investidor sabe porque o modelo de franquias 5.0 é inovador e diferente de tudo que você pode ter visto em franquias tradicionais.
Além de prestar um suporte fora da caixa, a Dentz ainda pode gerenciar o seu negócio rumo a mais um case de sucesso.
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