Um modelo de negócio perfeito para você

Um modelo de negócio perfeito para você

Existem diferentes modelos de negócio para você que quer empreender, e um deles com certeza se adequa às suas necessidades.

Com o crescimento do interesse em empreender por parte dos brasileiros, muitos investidores se deparam com a dificuldade de optar por um dos diversos modelos de negócio disponíveis hoje no mercado. E isso não é diferente no mundo das franquias, o franchising.

Se até o momento você tem dúvidas se mergulhar no universo de franquias é ou não para você, recomendo que leia esta matéria antes de prosseguir.

E se esse formato de investimento atrai a sua atenção mas você ainda não identificou a melhor forma de desbravar esse universo, vamos em frente.

Modelos de negócio da Dentz

A Dentz, por exemplo, trabalha com 4 diferentes modelos de negócio e pelo menos um deles irá se encaixar nas suas necessidades como empreendedor. Abaixo você descobre todos eles.

1. Franqueado Gestor

Esse modelo é recomendado para você empreendedor que quer colocar a mão na massa e atuar diretamente na gestão e na operação da sua unidade.

Alguns dados importantes desse formato:

  – Os investimentos partem de 450 mil.
  – O faturamento médio anual é de 1.8 milhão.
  – Margem de lucro líquido de 20 a 25%.
  – 24 a 30 meses de payback + 100% do CDI.
  – Ponto de equilíbrio médio: 8 meses.
  – Financie até 85% do investimento em até 180 meses.
  – Unidade pronta em até 90 dias.

Dentro desse modelo, você deve escolher uma entre duas possibilidades que impactam diretamente na fase de Implantação da sua unidade. São elas:

Modelo Ready-To-Start

Esse é o formato de implantação de franquias mais inovador e eficiente do mercado. A franqueadora Dentz entrega a sua unidade pronta para funcionar em tempo recorde e sem dores de cabeça para você.

Modelo Easy-To-Do

Nesse formato, você é o responsável pela implantação da sua unidade. A franqueadora atua como uma consultora durante o processo e fornece um manual profissional e completo de como realizar a implantação com facilidade, economia e rapidez.

2. Franqueado Dentista

Embora você não precise ser dentista para ser um franqueado, a Dentz tem um modelo dedicado a atender os profissionais da área.

Um dentista pode se tornar um Franqueado Gestor ao optar pelo modelo mencionado acima, mas ele também pode optar pelo modelo de Conversão de Clínica. Isso significa que ele pode ter iniciado a própria carreira com uma clínica particular, mas agora quer aumentar o potencial do seu negócio e aumentar seu lucro ao convertê-la em uma franquia odontológica.

Nesse modelo:

  – Os investimentos partem de 99 mil.
  – Faturamento médio mensal: 150 a 200 mil por mês.
  – Lucro de 25 a 45 mil por mês.
  – Prazo médio de retorno de 12 meses.
  – Templo de implantação: 45 dias.
  – Financie a conversão de 36 a 120 parcelas.

Se esse é um modelo que faz sentido para você, reserve 5 minutinhos para ler mais sobre as vantagens de converter a sua clínica em uma franquia.

3. Franqueado Investidor

Investe em uma clínica 100% gerida pela Dentz e não atua diretamente na operação. Esse modelo é ideal para você empreendedor que não quer deixar os seus outros negócios de lado mas quer diversificar seus investimentos e a sua rentabilidade.

Como o decorrer do tempo é comum que um Franqueado Investidor perceba o potencial da franquia 5.0 da Dentz e se torne um Franqueado Gestor, mas não é uma regra.

Nesse formato, o franqueado investe a mesma quantia que o Franqueado Gestor, mas com um detalhe a mais: paga-se mensalmente uma taxa de administração de 2,5% sobre o valor do faturamento.

4. Franqueado Cotista

Nesse formato, você investe 100% em uma clínica gerida pela própria Dentz. Isso significa que você não atua diretamente na operação dela.

  – Adquira cotas de 5 a 20% de uma clínica.
  – Receba os lucros proporcionais ao seu investimento.
  – Taxa de administração: 2,5% sobre o valor do faturamento.

Independente do modelo que você escolher e diferente dos diversos mitos sobre franquias que podemos encontrar pela internet, a Dentz é parceira de verdade. Isso significa que independente do modelo que você decidir investir, você será contemplado com todos os benefícios de investir em uma franquia 5.0. Que são eles:

  • Suporte incomparável para a gestão operacional e administrativa da unidade.

  • Sistema de gestão próprio e exclusivo com Business Intelligence (BI) integrado.

  • O estudo e mapeamento de região de interesse para identificar o potencial de consumo e as grandes oportunidades de crescimento e escalabilidade.

  • Zero burocracia para você franqueado. A franqueadora resolve todos os entraves para você.

  • Gerenciamento de obra do começo ao fim pela equipe da franqueadora e clínica entregue em até 90 dias.

  • Suporte técnico e profissional full-time.

  • Marketing de resultado: ações específicas, em rede e estratégias direcionadas para fazer o seu negócio faturar.

  • Central de Crédito: ofereça aos seus pacientes a maior oferta de crédito do mercado odontológico e viabilize o tratamento para qualquer paciente.

Nesse momento você já deve ter se identificado com algum dos modelos de negócio mencionados acima, ainda mais porque todos eles oferecem o que há de melhor e mais inovador no universo das franquias.

Se você ficou na dúvida sobre o segmento de odontologia, saiba que não é necessário ser dentista ou ter conhecimentos na área para iniciar o seu investimento em uma franquia odontológica como a Dentz.

No mais, é importante ter uma boa noção de como anda o mercado de odontologia no Brasil para ter a certeza de que o seu empreendimento irá render frutos ao longo dos anos. Para entender mais, leia mais sobre isso clicando aqui.

Agora, se o modelo de negócio da Dentz despertou o seu desejo de empreender, é hora de falar diretamente com o nosso Head de Novos Negócios e descobrir como se tornar nosso franqueado. Clique aqui, faça o seu cadastro e receba o contato da nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.