Vantagens de converter a sua clínica em uma franquia

VANTAGENS DE CONVERTER A SUA CLÍNICA EM UMA FRANQUIA

Conheça quais são os principais motivos que fazem a conversão de bandeira branca para franquia ser uma alternativa vantajosa para quem quer potencializar os resultados de uma clínica odontológica

Alguma vez você chegou a analisar se ter uma clínica odontológica particular é o melhor investimento que você pode fazer na sua carreira?

É fato que todo dentista, recém formado ou não, sonha com o próprio consultório onde poderá exercer a profissão que tanto se empenhou ao longo de anos para se formar.

Mas será que essa é uma boa ideia? Quer dizer… a melhor ideia?

No post de hoje você descobre quais são as vantagens de converter a sua clínica sem bandeira em uma franquia odontológica.

Quais são as vantagens de realizar a conversão para uma franquia?

Mesmo que a sua clínica odontológica particular – ou sem bandeira, como preferir – tenha um resultado satisfatório que supra a suas necessidades e pague suas contas, sempre vai existir a possibilidade de aumentar o potencial do seu negócio.

E é aqui que encontramos o ponto principal que consideramos a maior vantagem de realizar a conversão para uma franquia: o seu negócio ganha força para gerar muito mais resultado e com mais qualidade de atendimento.

Por isso, veja aqui quais são todas as vantagens que vão potencializar a sua clínica quando ela se tornar uma franquia.

Uma franquia tem um modelo de negócio estruturado e validado

Um dos grandes motivos que fazem com quem uma clínica odontológica individual (ou particular) sofra com uma estagnação precoce ou que não consiga prosperar é que os dentistas, em geral, não têm formação em gestão, marketing e vendas.

E o que isso quer dizer?

Clínicas e consultórios ineficientes que não trabalham com modelo de gestão, que não conseguem captar as oportunidades do mercado e nem oferecer ao cliente o comodismo de ter todas as especialidades da odontologia em um só lugar.

No entanto, por outro lado, quando o dentista converte a sua clínica em uma franquia, o modelo de negócio já vem pronto, estruturado e pode ser colocado em prática desde o primeiro dia.

Isso significa que toda a sua clínica passará a funcionar com a expertise concedida pela franqueadora, além de receber o suporte administrativo e operacional para que a sua mais nova franquia se torne uma verdadeira máquina de vendas.

Se você quer saber mais sobre esse tópico e descobrir como os modelos de franquias atuais têm evoluído para transformar a relação franqueador x franqueado ainda mais forte e eficiente, clique neste link.

A conversão para uma franquia te dá mais credibilidade

Ninguém duvida da sua capacidade como um profissional de odontologia, mas cá entre nós… A “marca” é um fator de grande importância na hora de tomar uma decisão.

Exemplificando, você optaria por comprar um eletrônico de uma marca desconhecida ou por outra que já está há tantos anos no mercado e que já tem uma imagem forte?

Bem… isso não quer dizer que o eletrônico de marca desconhecida seja ruim, mas a percepção de valor (e não de custo) e de marca é muito maior com uma marca já consagrada.

Pensando nisso, ao converter a sua clínica sem bandeira em uma franquia odontológica, você passa a operar um novo negócio com o nome e com a imagem da franqueadora e, consequentemente, a sua reputação está automaticamente interligada a ela.

Mais credibilidade, mais visibilidade, mais pacientes.

Converta a sua clínica em uma franquia odontológica All-in-One

Aqui a palavra-chave é comodismo.O mundo está mudando e as pessoas buscam cada vez mais facilitar os afazeres na correria do dia a dia.

que oferece todas as especialidades da odontologia, não deixe ela passar.

Uma franquia odontológica possibilita que dentistas especializados em diferentes áreas façam parte do seu quadro de colaboradores e, consequentemente, seus pacientes poderão ter atendimento para implantes, próteses, aparelhos ortodônticos, harmonização orofacial, cirurgias, clareamento, limpeza, entre outros, tudo em um só lugar.

Isso reflete diretamente no aumento do ticket médio da sua clínica como franquia e também amplia a sua cartela de clientes.

Outro ponto interessante é que você passará a oferecer novos produtos ou serviços que fazem parte do portfólio da franqueadora. Por exemplo, uma franquia da Dentz te dá a possibilidade de trabalhar com o DentzAligner – o alinhador transparente que tem revolucionado a forma de realizar o tratamento ortodôntico sem alterar o visual dos pacientes.

Economize com acesso à rede de fornecedores da franquia

Uma clínica tem um custo de manutenção elevado por conta da aparelhagem, equipamentos e instrumentos odontológicos que são naturalmente caros.

Por isso, um importante ponto é a economia. É disso que eu, você e todo mundo gosta.

E ao converter a bandeira branca da sua clínica para uma franquia, você passa a trabalhar com preços diferenciados ofertados pela rede de fornecedores da franqueadora. Afinal, eles não irão vender apenas para você, mas para todas as unidades da rede.

Invista menos e lucre mais com a conversão para franquia

Abrir uma franquia odontológica requer um investimento que vai de R$450 mil a R$650 mil, dependendo do porte. Para muitos profissionais da odontologia, esse valor torna a abertura de uma franquia inviável.

No entanto, se você já é dono de uma clínica odontológica, esse investimento cai (e muito!).

Pense comigo: você já tem uma clínica física com as instalações necessárias e equipamentos e instrumentos requeridos para exercer a odontologia.

O que vai faltar é adaptar a identidade visual e realizar pequenos ajustes com mobiliário e poucos equipamentos que fazem parte da padronização da marca.

Neste caso, os investimentos partem de R$99 mil reais (ao invés de R$450mil) e as condições de pagamento são facilitadas.

Na Dentz, por exemplo, essa taxa pode ser financiada em até 36x com parcelas de até R$4.990,00 e com uma carência de 3 a 6 meses.

Esse valor se torna imperceptível por conta da eficiência da operação.

Com a Dentz, o faturamento da clínica irá aumentar em até 100 mil a 150 mil reais e essas parcelas serão diluídas ao longo dos meses. Sem contar que a sua taxa de conversão irá aumentar em até 60%, o seu ticket médio irá aumentar de 3 a 5x e você alcançará 25% de taxa de lucratividade.

Muito disso se deve ao Método Dentz e ao suporte prestado pela equipe de marketing, que é responsável por criar campanhas e ações digitais que captam cada vez mais leads (clientes) e os levam até a sua unidade.

Agora, se nesse momento você ainda tem dúvidas sobre o universo do franchising, talvez seja interessante para você saber mais sobre esse modelo de negócio que tanto tem crescido na última década. Leia tudo aqui, de A à Z.

Por outro lado, se nesse post você identificou uma grande oportunidade de investir na conversão da sua clínica, clique neste link e preencha o formulário de interesse que um de nossos especialistas irá entrar em contato com você.

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